Prazo de inscrição no Bonito Cross termina no próximo domingo

Expectativa para o Bonito Cross, hora de intensificar a preparação no trail run, mountain bike e duathlon

 

O prazo está acabando. São apenas seis dias que ainda faltam para o fim do período de inscrições no Bonito Cross, competição que vai abrir o calendário sul-mato-grossense dos esportes de aventura em 2019 nos dias 16 e 17 de fevereiro, em Bonito, região sudoeste de Mato Grosso do Sul, distante 297 km de Campo Grande.

Se ainda não garantiu presença no evento que reunirá atletas de Trail Run (Corrida de Trilha), Cross MTB (Mountain Bike) e Cross Duathlon (pedal e corrida), o último dia será 20 de janeiro, domingo que vem. Conforme o regulamento, as três modalidades, todas abertas ao público masculino e feminino, vão reunir competidores com idade entre 18 a 29 anos, 30 a 39, 40 a 49 e acima de 60 anos no Trail Run; 16 a 29 anos, 30 a 39, 40 a 49 e a partir de 50 anos no Duathlon e Mountain Bike. A inscrição pode ser feita no site – http://bonitocross.com.br/

O Bonito Cross será disputado na zona rural do município considerado polo do ecoturismo em Mato Grosso do Sul, e um dos principais destinos turísticos do Brasil, com largadas na Praia da Figueira, distante 18 km do centro da cidade. Os percursos serão de 12,2 Km (Trail Run), 5 km + 21,5 Km de Bike + 1,3 Km de corrida (Duathlon) e 61,7 km, 39 km e 31,8 Km (Cross Mountain Bike).

Nos dois dias de provas a concentração dos atletas na Praia da Figueira começará às 7h da manhã com o fechamento da arena às 7h15 para os últimos preparativos de largadas. A recomendação da organização é para que os participantes cheguem com pelo menos 40 minutos de antecedência, devidamente equipados.

Isso para que a organização tenha tempo de fazer a checagem dos equipamentos de hidratação e segurança. O Bonito Cross vai começar pela disputa de Trail Run no sábado, dia 16 de fevereiro, com largada às 7h30, e as provas de MTB e Duathlon serão disputadas no domingo, dia 17, com largadas às 7h30 e 7h45, respectivamente.

Balneário Municipal, uma das atrações de Bonito, referência nacional em ecoturismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *